Cepabr-logo-novo-para-blog1

HomeroAo finalizar mais um ano de atividades, valho-me de sugestivo texto de nosso companheiro Milton Rubens Medran Moreira, para ratificar sentimentos e objetivos que nos unem e que, por certo, seguiremos compartilhando em 2015:

“Comunhão de pensamento quer dizer pensamento comum, unidade de intenção, de vontade, de desejo, de aspiração”.

O conceito é de Allan Kardec, exposto em um de seus mais brilhantes pronunciamentos, feito na Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, em 1º de novembro de 1868.

Outra não foi a intenção que moveu um grupo de espíritas brasileiros, há pouco mais de uma década, na criação da Associação Brasileira de Delegados e Amigos da CEPA: cultivarmos e desenvolvermos juntos o pensamento libertador e progressista que, antes, já nos unira e que, a partir de então, ganhava corpo e espírito concretos, propiciando a efetiva ação conjunta do grupo.

Mantermo-nos assim já seria bom. É sempre gratificante conviver com amigos que comungam em ideias e pensamentos. Mas, foi com as sucessivas experiências compartilhadas com companheiros de diferentes países das Américas e da Europa, coordenados pela Confederação Espírita Pan-Americana, que fomos alargando nossos círculos de ação e afeição. Trabalhando juntos temas de profundo e relevante sentido humano, fomos também descobrindo que nossa comunhão de pensamento é bem mais ampla e sólida do que poderíamos antes imaginar.

As ideias espíritas, numa perspectiva humanista e progressista, como as buscamos sentir e difundir, são, na verdade, universais. Formam elos capazes de unir homens e mulheres de boa vontade que integram as mais diferentes culturas, mas que buscam, juntos, construir um mundo melhor, mais fraterno, mais solidário e, logo, mais livre e feliz.

Época de final de ano é especialmente propícia para saudarmos os bons propósitos que animam almas e corações de quantos trabalham pela paz, pela ordem, pela liberdade, pela fraternidade, pela união de todos em favor de um mundo melhor.

Obrigado a todos os que, mesmo habitando diferentes dimensões materiais e espirituais, estiveram conosco, enriquecendo essa convivência universal e fraterna, no ano que agora chega ao fim!

Especialmente, aos associados da CEPABrasil, seus amigos e colaboradores, gratos pela fraterna comunhão de pensamento e de ações, ao curso do ano que chega ao fim.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DELEGADOS E AMIGOS DA CEPA – CEPABRASIL.
Homero Ward da Rosa – Presidente.

Back to top