hernani-guimaraes-940x783

O engenheiro civil Hernani Guimarães Andrade (1913-2003) é, muito provavelmente, o pesquisador Psi brasileiro mais reconhecido no mundo inteiro…. Com exceção, talvez, de seu próprio país.

Citado por mais de 150 pesquisadores internacionais, incluindo, entre outros, Ian Stevenson, Elizabeth Kübler-Ross, Hemendra Nath Banerjee, Stanley Krippner e Rupert Sheldrake, e tendo artigos e livros publicados em inglês e alemão, Hernani Guimarães Andrade dedicou mais de 70 anos de sua longa e produtiva vida ao estudo dos chamados fenômenos Psicobiofísicos e paranormais, tendo conseguido recolher imensas provas e dados sobre fenômenos como Poltergeist, Memória Extra-Cerebral em crianças, casos de birthmarks favoráveis à teoria da Reencarnação e, sobretudo, em desenvolver uma teoria que permita explicar grande parte destes fenômenos, consubstanciados em 16 livros com farta apresentação e demonstração de casos e ideias.

É pensando em compreender e resgatar o legado deste pesquisador incansável que a ASSEPE, Associação de Estudos e Pesquisas Espíritas de João Pessoa, iniciará um estudo sistemático da obra do engenheiro brasileiro, a iniciar-se em 2015, começando com seu primeiro livro de impacto: A Teoria Corpuscular do Espírito (1ª edição, 1958) e seguindo pelos demais. O estudo e discussões se darão na Caravana da Fraternidade Cristã (Av. Floriano Peixoto 657, Jaguaribe – João Pessoa/PB) e é aberto ao público interessado, em geral.

Oportunamente a ASSEPE publicará uma ficha para inscrições e marcará a data de início.

Back to top